quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RECREIO DAS PALAVRAS...



        

fico pensando na imagem que alegra meus pensamentos, a ilusão da felicidade...
nessa distância fria e chuvosa, o brilho da tua imagem, 
o sol aquecendo minhas esperanças... 
a beleza dourada do teu amor...

não quero mais essa fé barata, nem uma salvação mediata, 
quero planos de eternidade....
nem quero sua moral de valores prontos, encaixotando os outros, 
eu sou o outro que não cabe na caixa....

e a noite fria como um clássico de futebol não cabe nos meus planos de engravidar ideias de liberdade no deserto alheio...
já fiz a prova, tão dificil quanto debulhar palavras de amor no teu ouvido distante...
vou cuidar da vida, antes que descuidem de mim...
quando a noite cansar e for tarde nos olhos de todos os mortais, 
eu vou dizer palavras sem sentidos...
esperança, expectativa, saudade e teimosia, eita mundo complicado e doce...

o projeto de hoje....é viver o dia intensamente, 
com dignidade, amor, sabedoria e honestidade!!!
e você o que vai fazer da sua vida?
decisão é decisão......viver é o que importa.
o desafio é do tamanho do mundo inteiro...
desafio, coragem, decisão, medo e riscos, você pode viver!!!!
e agora o que fazer?!!!!
fazer o possível e viver!!!
então tá combinado, hoje você pode viver o que restou da sua vida...
e o vento encontrou-se com a tempestade, 
tudo dentro de um copo vazio sem água, tempestade de colheitas perdidas...
o dia foi intenso e cansativo, a noite longa, chuvosa e fria...
e o dia trouxe o sol...
que bom que estamos vivos e bem, então vamos aproveitar e beber o dia e a vida...
você sabe: tem que tomar partido!!!!
a beleza se esconde nos teus olhos, o que você viu, o que você vê?!!
você não sabe o que fazer hoje, faça uma festa no seu coração...
na sua cidade, sua rua, sua casa, sua vida..viva!!!!
a imagem mais bela, é a da festa...
eu quero ver você....
todos  reunidos em torno do nosso deus....a tv!!!
depois da festa, depois da dor, na solidão dos desamores, 
amélia seguiu um novo rumo em sua vida, foi lavar roupa...
as palavras me enganam, mas eu aceito o jogo delas...
a noite e o dia estão bêbados nessa madrugada longa e fria...
você acordou, sentiu-se vivo, então não há mais o que fazer, 
aproveita e viva mais um dia, é uma aposta, quem sabe possa ser feliz!!!!

feito um cão raivoso...o homem espera, um menino mimado, chorão, 
enquanto o algodão doce e a pipoca não chega no circo... e chora e grita...
o homem um egoísta... (nós).
viver o mundo virtual e rabiscar felicidade.
o jogo é jogado....deixa a bola rolar.
fica chorando escondido, tateando lembranças e momentos perdidos, 
meu camarada saiba que o tempo não volta...
o que volta é a saudade, o porteiro da dor, informando que você escolheu, 
se deu bem, se de mal, foi você que optou...
pior que a mentira é vender ilusão...

então vamos as cobertas...na espera do melhor da noite
se aparecer uma imagem, uma nota, um recado, uma carta, 
um e.mail sobre os dilemas do mundo, 
é troco de um lucro perdido...
tão tarde e tão cedo em nossos corações de inverno, e guardamos os planos para quando o sol acordar
amanhã é logo, é já, é cedo, e nós esperamos...
acordar é encarar o sonho...

pobre de mim que sou cego e não te vejo quase nada em imagens engavetadas na memória...
o que vejo, sonho, quero e desejo, meu egoísta amor é tão ruim, pobre de mim...

por fim ficou tudo por isso mesmo...
foi um baile...um balé....

a espera, o pensamento e a demora, onde anda a beleza que encanta as palavras 
e aquieta meu coração...
de longe o tempo chama-se saudade...
alguém se esconde do outro lado da tela, e não fala e olha e observa, 
alguém policiando e noticiando o que todos falam, escrevem e fazem...
alguém escondido e com uma missão...
alguém sofrendo de solidão...
não sofra mais, abra seu coração...
fuja da sombra que encobre essa mediocridade de vida sem emoção...
deixe a vida acontecer.... um bom dia pra você!!!

eu vi o tempo chegando, passando por mim, anunciando uma avalanche de você...
contamos os dias com propósito de antecipar nossas esperanças...
enfeitamos nossas expectativas com as ideias do coração...
teu coração é a chuva caindo sobre mim num dia de deserto...
teu coração é minha dor num alívio de descanso...
eu vi a beleza dos teus cabelos, sacudindo o mundo inteiro num único gesto... 
e você passou por mim em busca de vetania.
eu que amo tua ausência e ainda não conheço teus abraços, pobre de mim...
 
“precisamos uns dos outros para garantirmos nossos papéis sociais. papéis esses que garantem nossa identidade.” (@fabiokosta)  

sexta.....e o fim de semana acende uma luz no coração do meu descanso.

algumas pessoas são eternas em nossas lembranças, emoções, corações...
pessoas do meu contato....sintam-se abraçadas, respeitadas, queridas e amadas.

beleza, frieza, tristeza um embalo que vem no conjunto da vivência, 
então sorrir e viver...
você dormiu bem? acordou? então aproveita o dia com felicidade...   
talvez seja o último da sua existência, sorte!!! que venha o resto do dia...

meu coração de borracha...estica-se todo e alcança tua mão...
depois que alcança tua beleza, meu coração antes de borracha, 
desmancha-se de amor feito areia...
gooooooooooooooooooooool da mulher que amo: ela me abraçou, me beijou e fez juras de amor.....
não sei se dormi, acordei ou sonhei...
gooool da minha ilusão: eu quero mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o bom do amor são as mentiras das palavras que nunca acabam...
palavras maiúsculas, escritas com hesitação e palavras minúsculas grifadas com dor e paixão...
a ilusão do amor e da paixão reside no peso que as palavras tem sobre nós...
mentir é próprio dos amantes...
é doce e suave e contagioso e como se fosse um bebida forte, 
deixa uma dor de cabeça enorme...
devaneio é pouco, amar ou não amar não é coisa de opção...
falar, escrever, gritar, digitar, pichar, pintar, expressar, 
nos tornamos humanos além dos gestos, desenhamos emoções em nossas memórias
o lance não é a resposta é a participação, 
a presença que a palavra causa é movida pela imagem que se tem de antemão...
palavra...imagem...coração.
fugimos da dor e nos jogamos nos braços doloridos do amor...
fugimos para nos encontrar, 
e o espelho reflete ausência e carência de querer amar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário