sábado, 4 de junho de 2011

ALGUÉM VENCEDOR


     Em nossas vidas nos deparamos com situações que exigem de nós tomadas de decisões, o que em muitos momentos implicam em mudanças de rumos e de comportamentos, em casos específicos precisamos alcançar uma meta que nos foi proposta. Nesses momentos, uma determinada postura pode ser primordial para os nossos planos, precisamos nos propor uma situação de revisão em nossos procedimentos. Podemos pensar numa situação de alguém que revisa uma obra pra ser publicada, uma revisão de um texto que será apresentado ou num caso mais pessoal e profissional, a revisão de uma conduta, revisão dos nossos atos, o que nos leva a rever a nossa própria existência.
Esses momentos são primordiais, na medida em que direcionamos nossas novas posturas e ações, são etapas essenciais em nossas vidas, uma revisão pessoal e profissional implica numa atualização, numa reciclagem para nos apresentarmos como pessoas melhores, para sermos atuais, para fazermos a diferença no meio em que estamos inseridos, no espaço em que atuamos.
Pensar é então um instrumento de auto-correção, um instrumento de auto-avaliação que nos impulsiona a crescer e a sermos melhores.
     Ser o melhor é além de ser o líder dos resultados, é também ser alguém qualificado. Ser qualificado é estar sempre em preparação, é estar atualizado e disponível para enfrentar qualquer situação.
Ser o melhor é em nosso caso, mostrar a capacidade de interagir com os desafios e meios de sua superação, situações que envolvem números, metas e pessoas, que se transformam em equipe. De maneira que, estando disponível, atualizado, qualificado e sempre em busca dos resultados, quer sejam individuais e coletivos, haverá então alguém que se destaque como sendo o melhor.
     O melhor não é apenas fruto de um resultado imediato, o melhor é uma composição de situações, é um conjunto, é uma formação, é uma construção diária, uma melhora contínua pautada numa meta e no uso adequado e ético dos meios visando os melhores resultados.
     O melhor consegue a cada dia, o melhor consegue a cada desafio, porque ele não é só, ele é muitos, é abrangente, é aglutinador e, atua de forma democrática sabendo delegar funções, reconhecendo os valores do grupo, o melhor vê adiante, mas nunca caminha só, ele é participativo e vencedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário